Hamamatsu, Shizuoka – A segunda edição do Festival Cores do Brasil será realizada nos dias 6 e 7 de setembro no parque do Castelo de Hamamatsu, província de Shizuoka.
O evento marca a comemoração da Independência do Brasil, com entrada gratuita, com a presença de atrações musicais e culturais, área gastronômica, exposição de produtos e atividades para o público infantil.
Haverá também oficinas de bolhas de sabão, pintura facial e brinquedos infláveis.
Neste ano, o festival amplia seu espaço e recebe, pela primeira vez, expositores japoneses, em alusão aos 130 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Japão. A proposta é reforçar o intercâmbio cultural entre os dois países e promover a convivência entre as comunidades.
A iniciativa é do Consulado do Brasil em Hamamatsu, em parceria com a Pegasus Cultural. Assim como ocorreu no primeiro evento em 2024, o castelo de Hamamatsu receberá uma iluminação especial verde e amarela. Desta vez, no entanto, as cores que simbolizam o Brasil poderão ser vistas por uma semana, de 6 a 12 de setembro.
Empreendedores interessados em participar como expositores ainda podem se inscrever pelo e-mail pegasuscultural@gmail.com ou via Instagram (@pegasuscultural).
“Queremos mostrar um pouco da cultura brasileira, celebrar essa conexão histórica com o Japão e promover um espaço de encontro entre os povos”, disse Marcelo Goto, da Pegasus Cultural.
Apresentacao artistica e musical























Festival Cores do Brasil – 2ª edição
Datas: 6 e 7 de setembro de 2025
Horário: das 11h às 20h
Local: Parque do Castelo de Hamamatsu (veja o mapa abaixo)
Entrada gratuita
Há estacionamentos pagos nos arredores do castelo, incluindo os da prefeitura e do próprio parque.